CRM: vendendo mais e melhor
Vendedor, cliente e empresa em sintonia

    CRM é uma sigla que se refere a Customer Relationship Management que traduzido para o português se refere à gestão de relacionamento com o cliente. É um conjunto de estratégias de negócio e tecnologias integradas a um software que tem como objetivo o melhor relacionamento com o cliente. É utilizado em startups, pequenas, médias e grandes empresas para analisar dados referentes à interação com clientes a fim de agilizar o planejamento para o aumento de leads. 

        Quando o assunto é vender e atingir clientes em potencial, é fundamental para as empresas que haja investimento em mecanismos que facilitem esse processo. Além disso, para atingir novos compradores, a relação entre cliente, vendedores e empresa precisa estar alinhada. O CRM é um sistema de gestão de vendas, marketing e atendimento - onde todos estão alinhados e conseguem manter o contato com o cliente de forma eficiente. Nesse caso, os softwares de CRM são um dos itens mais importantes e avançados quando se fala em tecnologias corporativas para o aumento de vendas.

        O CRM centraliza e armazena informações de possíveis clientes, como o nome, telefone, e-mails, ligações, visitas em sites, entre outros. Com o acesso a essas informações, a equipe de gestão de vendas e marketing pode estudar formas de antecipar possíveis produtos a serem procurados e até mesmo as necessidades dos consumidores, assim como otimizar a rentabilidade por meio de campanhas que podem ser planejadas com esses dados para captar novos clientes.

           Quando se fala em tipos de CRM há duas opções principais no mercado: CRM Local, que é feito por meio de um servidor físico na empresa e acaba precisando de uma equipe de TI local para resolver eventuais problemas, e o CRM na nuvem, baseado em Cloud Computing (rede segura de servidores remotos que ficam hospedados na internet) que se torna mais lucrativo já que não precisa de uma equipe de suporte dentro da empresa e é mais prático já que seu time acessa a página a partir de um login, em qualquer hora e dia, por meio de um app ou navegador.

        O uso de um CRM em nuvem e próprio ao segmento do seu agronegócio garante não só a facilidade de usabilidade e adaptação dos seus vendedores, mas também a alta performance em vendas através da metodologia automatizada dos processos comerciais. Conheça um CRM próprio ao Agronegócio e descubra como empresas têm aumentado seu faturamento em vendas através do uso de um CRM. 



Conheça o AGRO CRM 

    

                                                     Compartilhe nas redes sociais


Como aumentar a performance dos seus vendedores de insumos?
Agronegócio